O que é o CONAMA
    Quem é quem                   (+)
    Resoluções e outros atos
    Legislação ambiental
    Procedimentos e Formulários
    Reuniões plenárias
    CIPAM
    Câmaras técnicas e GTs
    Câmara Especial Recursal
    Processos                        (+)
    Calendário de reuniões
    Eventos especiais
    CNEA
    Como navegar no sítio
   
    Responsável pelo conteúdo: conama@mma.gov.br

Boletins quinzenais

 
 
Grupo de Trabalho de Qualidade do Ar encerra reunião

A 6ª reunião do Grupo de Trabalho Conama sobre Qualidade do Ar, que discutiu a proposta de um novo padrão nacional de qualidade do ar, terminou nesta quarta-feira (30/07). O atual padrão está descrito na Resolução Conama nº 3 de 1990 e deve ser substituído, de acordo com orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os integrantes do GT estão trabalhando no texto base com 15 artigos, sendo que apenas um ainda está pendente de aprovação. Trata-se do que define o prazo para a implementação dos novos padrões. Segundo explica o Gerente de Projetos do Ministério do Meio Ambiente, Rudolf Noronha, o prazo será definido em quatro etapas. “A ideia é usarmos o padrão de qualidade do ar definido pela OMS, só não sabemos ainda em quanto tempo o Brasil poderá atingir esse patamar”, afirmou Rudolf. “O Brasil é propício, os relatórios mostram que as emissões têm diminuído”.

Participaram da reunião representantes dos governos federal, estadual e municipal, além de membros de organizações da sociedade civil que compõem o Conama. A próxima reunião do GT de Qualidade do Ar ficou marcada para os dias 01 e 02 de outubro.


Voltar