Quinta, 07 Dezembro 2017 17:30

Inscrições para o Prêmio A3P terminam dia 15 de dezembro

Podem concorrer iniciativas socioambientais desenvolvidas por órgãos públicos dos três poderes nas esferas federal, estadual e municipal.


PAULENIR CONSTÂNCIO

Termina no dia 15 de dezembro o prazo de inscrições para a sétima edição do Prêmio A3P de Melhores Práticas de Sustentabilidade. Concedido pela Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), do Ministério do Meio Ambiente, o prêmio visa reconhecer e incentivar as boas iniciativas socioambientais desenvolvidas na administração pública.

A premiação ocorre em quatro categorias: Gestão de resíduos; Uso/Manejo sustentável dos recursos naturais; Inovação na gestão pública; e Destaque na Rede A3P. Em cada uma delas, são premiadas as três melhores iniciativas. Os agraciados recebem troféus e certificados.

A cerimônia está prevista para junho de 2018. A participação dos órgãos da administração pública garante visibilidade e incentiva os demais a adotarem boas práticas. Nas seis edições anteriores, foram premiadas iniciativas que refletem o que há de mais moderno na aliança entre tecnologia, sustentabilidade e gestão pública.

Os projetos aprovados podem ser tomados como modelo no que diz respeito ao uso inteligente de recursos naturais e públicos, ao tratamento consciente dos resíduos gerados e à garantia da qualidade de vida no ambiente de trabalho.

 


Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA)
(61) 2028-1227/ 1311/ 1437
imprensa@mma.gov.br