Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comunicação > Notícias - InforMMA
Início do conteúdo da página
 
Sexta, 17 Novembro 2017 00:00

Gestão ambiental é tema de encontro no RS

Realizado no Vale do Jacuí, em Sobradinho, evento reúne prefeitos, vereadores e gestores ambientais de 12 municípios do Rio Grande do Sul.


DA REDAÇÃO

A diretora de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Renata Maranhão, defendeu, nesta sexta-feira (17/11), em seminário intermunicipal de gestão ambiental em Sobradinho, no Rio Grande do Sul, um acordo entre o MMA e os municípios da região para implementar ações de educação ambiental, incluindo a capacitação de gestores ambientais.

O 1º Seminário Intermunicipal de Gestão Ambiental e o Programa Nacional de Capacitação de Gestores (PNC) é realizado pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, com apoio do Ministério do Meio Ambiente. Durante todo o dia, estão reunidos representantes de 12 municípios, entre prefeitos, vereadores, secretários municipais de meio ambiente e estudantes.

A revitalização de bacias hidrográficas, o papel dos municípios na regularização ambiental, a educação ambiental e a estruturação da gestão ambiental municipal, além dos desafios da Política Nacional de Resíduos Sólidos, estão em debate no encontro.

Renata Maranhão avalia que o evento reforça as ações do Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente. Desde sua criação, em 2005, o programa vem capacitando gestores, servidores, técnicos ambientais e para colaborando com a estruturação de políticas ambientais.

Participam, ainda, representantes da Secretaria de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente e do Serviço florestal Brasileiro (SBF).

 


Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA)
(61) 2028-1227/ 1311/ 1437
imprensa@mma.gov.br

 



Fim do conteúdo da página