Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comunicação > Notícias - InforMMA
Início do conteúdo da página
 
Terça, 04 Julho 2017 18:00

Gestão Ambiental reúne governos e sociedade

Divulgação FBGA

Mais de 10 mil participantes são esperados no Fórum Brasil, que realizará cerca de 50 atividades de 10 a 12 de julho, em Campinas (SP).


PAULENIR CONSTÂNCIO

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, abre, na próxima segunda-feira (10/07), o Fórum Brasil de Gestão Ambiental, em Campinas, São Paulo. Com a participação de entidades ambientalistas, governos municpais, estaduais e federal e do setor produtivo, o evento será realizado durante três dias. Oficinas, workshops, debates, câmaras técnicas, rodada de negócios, exposição e feiras estão na pauta do encontro, que promete ser o maior já realizado no país sobre a temática ambiental. 

A programação começa, diariamente, às 8 horas, e segue até as 21 horas no espaço Expo D. Pedro, no Jardim Santa Bárbara. Estão previstas cerca de 50 atividades distintas. O Ministério do Meio Ambiente conta com estande onde serão apresentadas as políticas públicas do governo federal. Técnicos do MMA vão prestar atendimento aos participantes em áreas como o Cadastro Ambiental Rural, Plantadores de Rios, Pagamento por Serviços Ambientais, Resíduos Sólidos e Fórum Mundial da Água, a ser realizado em 2018.

O evento é uma iniciativa da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) com apoio de 40 entidades, incluindo o Ministério do Meio Ambiente. A ideia é promover um debate amplo sobre a agenda ambiental de estados, municípios, governo federal, empresas e sociedade civil. 

Temas como a conservação da biodiversidade, a questão da água, mudança do clima, vulnerabilidade, paisagens ecológicas e florestas serão alvo de debates.  O encontro pretende traçar um painel da questão ambiental, seus avanços e os desafios propostos pelas agendas nacional e internacional. As inscrições estão abertas e são gratuitas, podendo ser feitas até no dia do evento.

Acesse o site do Fórum Brasil de Gestão Ambiental

 

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA): (61) 2028-1227



Fim do conteúdo da página