Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Comunicação > Notícias - InforMMA
Início do conteúdo da página
 
Segunda, 13 Fevereiro 2017 17:00

Ministério recebe sugestões para a NDC

Paulo de Araújo/MMA

Documento-base abre o debate sobre a Estratégia Nacional de Implementação e Financiamento das medidas para reduzir emissões de carbono.


PAULENIR CONSTÂNCIO

O Ministério do Meio Ambiente recebe contribuições ao documento-base para a elaboração da Estratégia Nacional de Implementação e Financiamento das Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDC).

O documento-base apresenta a proposta inicial para abrir os debates sobre a implementação de decisões assumidas no Acordo de Paris, em vigor no Brasil desde novembro do ano passado. Por ele, o país assumiu o compromisso de implantar ações e medidas que apoiem o cumprimento das metas estabelecidas na NDC.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário e enviar para o e-mail ndcdobrasil@mma.gov.br. As sugestões enviadas até 15 de março serão encaminhadas ao Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas. 

O Fórum é responsável por coordenar a elaboração da estratégia brasileira para o alcance da NDC. O documento-base, que não antecipa a posição do governo sobre o tema, foi elaborado por consultoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A Estratégia Nacional será articulada entre o governo federal, governos estaduais e municipais, setores relevantes da economia e segmentos da sociedade, entidades representativas, organizações não-governamentais, movimentos sociais e demais grupos.

Para saber mais, clique aqui

 

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA): (61) 2028-1227



Fim do conteúdo da página