Manual



Manual, Plano Operativo Anual - POA, Procurement Plan - PP

Alguns documentos são de suma importância para execução do projeto pelos parceiros, pois trazem as diretrizes fundamentais ao seu andamento.

O Manual Operacional do Projeto - MOP apresenta as informações básicas para orientação aos envolvidos na implementação do Probio II e dos compromissos registrados no âmbito do Acordo de Doação 91.515, firmado entre o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento - Banco Mundial, a Caixa Econômica Federal - CAIXA e o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade - Funbio, referente ao aporte de recursos do Fundo Mundial para o Meio Ambiente - GEF destinados ao Projeto.

O POA - Plano Operativo Anual contém o planejamento detalhado das atividades de cada parceiro, incluindo os insumos necessários para sua execução.

Já o PP - Procurement Plan é um documento de controle exigido pelo Banco Mundial que contém informações sobre as aquisições a serem realizadas com os recursos internacionais e sua forma de aquisição.

Por último, os manuais contendo as diretrizes para aquisições e contratações de consultoria no âmbito de empréstimos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e Associação Internacional de Desenvolvimento (AID), tem por objetivo fornecer informações aos implementadores de projetos a respeito das políticas que regem a aquisição de bens e contratação de obras, serviços e consultoria.